Propaganda = resultado, se bem feita!

Posted on

Muito se fala em propaganda, anúncios e com eles surge a dúvida: será que vou obter o resultado esperado?

Fazer anúncios sem ao menos conhecer qual o público alvo para seu serviço ou produto é, no mínimo, arriscado. Por melhor que seja o veículo de comunicação é preciso saber se ele poderá fazer chegar a informação do seu anúncio ao público que te interessa, e cada veículo tem a obrigação de informar isso.

Existem diversas estratégias de mídia, mas muitas vezes usa-se sempre a mesma. Aposta-se muito em mídias que possam atingir a grande massa como a TV, no entanto, mídias com efeito mais direto tem melhores resultados e vou explicar o porque. A TV é um excelente veículo de comunicação, porém o investimento para anunciar nela é alto e nem sempre o custo-benefício é o melhor, pois muitos telespectadores podem não ser os consumidores do produto anunciado.

Se uma mala-direta for bem feita e transmitir a mensagem que o consumidor gostaria de receber, na maioria das vezes tem um efeito muito mais vantajoso. A partir daí, podemos concluir que é de grande importância conhecer a fundo as preferências do nosso público alvo para, quando precisarmos de serviços de mídia, poder investir de maneira acertada.

Outro ponto importante a se levar em conta é a qualidade da informação anunciada. Usar jargões nem sempre é a melhor saída e frases do tipo “no mês do nosso aniversário, quem ganha o presente é você!” estão tão desgastadas que soam um pouco falsas. A criatividade é o ponto alto para atrair a atenção do consumidor. Textos, imagens e diversas técnicas são as ferramentas dos profissionais que estudaram para que a comunicação se torne indispensável no mix de marketing das empresas.

A região e a cidade tem agências de propaganda especializadas nesse tipo de serviço, e os profissionais que nela trabalham poderão ajudar sua empresa a atingir seus objetivos de comunicação. Juntamente com informações precisas fornecidas por você, estas empresas traçarão a melhor estratégia de mídia e criarão soluções para atingir o público que você deseja.

Rádio, TV, jornal, revista, panfleto, outdoor, cartaz, display, mala direta, internet e muitos outros tipos de mídia estão à disposição da sua empresa para que possa atingir o seu público alvo. Veículos de comunicação, agências de publicidade e empresas formam o tripé do mercado que está sempre em busca da criatividade para alavancar novos e bons negócios.